Por que "A exceção da regra"?

Leia e entenda: * A escolha do título *

domingo, 16 de dezembro de 2007

A escolha do título...

_ Essa semana que passou fiquei a pensar qual nome dar a este blog, várias idéias surgiram mas nenhuma me satisfazia. Ontem, quando eu estava na cabeleireira para retocar a ‘balaiage’, no meio de uma conversa, alguém falou: “mas é claro que toda regra tem sua exceção”!
_ Bem, ao ouvir esta frase eu sabia que havia descoberto o título perfeito, pois isto me lembrou de algo ao qual eu já havia pensado sobre e que realmente reflete um pouco do que sou: A exceção da regra. Isto porque sobre determinados aspectos e assuntos eu tenho uma visão e opinião bem diferente do que se costuma ter hoje em dia, em nossa época. Pra resumir um pouco, deixo-vos algo pensado há poucos minutos:

"...não preciso concordar com tudo, não preciso simplesmente aceitar o que a sociedade de nossa época impõe, o importante é ter opinião: e eu tenho a minha! Modernidade? Evolução? Conceitos? Preceitos? Princípios? Retrocesso? O que é certo ou o que errado? São coisas que precisam ser sempre pensadas e repensadas. Como alguns dizem: 'tudo depende do ponto de vista de quem vê'. O importante é respeitarmos as opiniões uns dos outros. Realmente ninguém é perfeito muito menos melhor do que ninguém, e o que nos uni não é a concordância de idéias, mas o respeito, é o amor. O mundo está do jeito que está porque falta amor, respeito, e muitos só pensam no próprio umbigo. Quando todos realmente pensarem no próximo e não perderem as esperanças, se darão conta de que podem mudar o mundo, com isso, perceberão que podem começar dizendo: Bom dia! Obrigada! Por favor... e começarão a aprender a recolher direito o próprio lixo de casa..."

2 comentários:

Castielzinha disse...

Juuu linda!!

Eu já tinha visto teu flog, mas não deu tempo de comentar!

Saiba que vou visitá-lo sempre! Vamos compartilhar de nossas idéias, reflexões e até da nossa vidinha...

Gostei muito do nome. O que é a vida, se não um monte de infrações às leis impostas? Exceções da regra, naturalmente!


Beijooo

Ju Torres "Garrafinha" disse...

Valeu Brunita.... :o)

Gostei muito do seu comentário, e sim, este é mesmo um ótimo espaço para compartilharmos nossas idéias e reflexões. E assim como você comentou no seu blog, este é mesmo um espaço "sem uma certa obrigação de sermos comentados ou de postar fotos sempre, embora seja bom um comentário vez ou outra" - hehehehehe.

Um super abraço,