Por que "A exceção da regra"?

Leia e entenda: * A escolha do título *

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Um ANJO que voltou pra casa...

Esse ano o Natal foi com gosto de saudade! Não só pelos meus 2 avôs (que faleceram este ano) mas pela saudade da minha linda prima Lyginha (que foi pro céu na última quinta-feira, 20/12/07).... Todos os anos nossa família, os Andrade, passa o Natal junto.

Ela é tão meiga, amável, linda, simpática, sincera, alegre, contagiante, sapeca, brincalhona, sorridente... que sua ida para o céu não nos deixou um sentimento de revolta, mas de muita saudade! Ela é tão maravilhosa que apesar da imensa dor no primeiro momento, é como se ela mesma confortasse nossos corações e nos deixasse em paz, toda a família, e acredito que aos amigos também. Às vezes ainda parece que é um sonho... Sinto como se ela simplesmente tivesse viajado, e assim o foi, não deixa de ser! Pois a única coisa que ela passa a todos nós é VIDA!!!!!! E ela vive, só que não podemos tê-la ao nosso lado!

Ela quem me fez provar Smirnoff Ice.
Minha dupla (cantoras/tocadoras de violão): Ly-Ju (ou Ju-Ly)
Eternamente, inesquecivelmente, de nós duas: "estátuas e cofres e paredes pintadas..."

* Partilho com vocês um trecho do que escrevi (pouco depois de ter acordado) na sexta-feira, dia 21/12/2007:
"(...) Fomos agraciados por ter esta jóia rara, raríssima, justamente conosco, Deus nos presenteou com este ANJO que só tem a nos ensinar (...) Todos temos uma missão, descubramos ou não mas temos, e a mais básica (no modo de falar), a que é fundamental e igual para todo ser humano: é o amor (...) hoje pela manhã ao acordar, Deus despertou em mim o porquê deste ANJO não estar mais no meio de nós: “porque esse ANJO chamado Lygia já havia cumprido sua missão, com todas as suas qualidades (e embora saibamos que todos têm defeitos, nesse anjo acho que ficaram bem escondidos), ela plantou esse AMOR em nós, na vida, e de uma das formas mais belas e puras, e que não precisou fazer muito esforço: ela simplesmente sempre foi ela”. Sua doçura, meiguice, linda em todos os sentidos, uma pessoa boa na essência dessa palavra, ela É uma pessoa BOA, e isso mesmo, ela não foi, é!
___ A saudade fica, e com ela as lembranças e alegrias dessa pessoa que é fundamental para cada um de nós, e isso é o suficiente, ela realmente nos ensinou e ensinará muito, sempre! Não havia mais sentido ela ficar aqui, ela é boa demais para esse mundo. E o próprio Deus não agüentou a saudade dessa danada e simplesmente a chamou de volta pra casa, como já chamou alguns e nos chamará a todos cada qual a seu tempo.
"

TE AMO ETERNAMENTE LYGINHA! SAUDADES.
... um dia estaremos juntas novamente.

2 comentários:

Editoria EDC disse...

O minha linda! me emocionei lendo sobre esse anjo. espero que você esteja bem! É bom saber que tenho uma pessoa com tanta energia boa como vc! tenho certeza que isso eh uma de suas maiores características e fundamental pra sua família!

Adorei seu cantinho "a esceção e a regra" já posso ser de casa? grande bjo!

Ju Torres "Garrafinha" disse...

Obrigada Vini... e estou bem!!!
Ah! Claro que vc já é de casa, né? Valeu amigo.

Se cuida.
Fica com Deus.