Por que "A exceção da regra"?

Leia e entenda: * A escolha do título *

domingo, 5 de abril de 2009

Domingo de Ramos

Com a celebração da Missa de Ramos, encerrou-se hoje o tempo da Quaresma e deu-se início a Semana Santa. A Missa de Ramos celebra a chegada de Jesus a Jerusalém, onde o povo, com ramos de palmeira, proclamava "Hosana ao Filho de Davi", recebendo Jesus com muita alegria. Nesta celebração lembra-se também a paixão de Cristo (numa forma breve), desde o momento que Jesus é levado a Pilatos e condenado pelo própio povo, que prefere soltar Barrabás (que havia cometido um assassinato) a soltar Jesus (que não lhes havia feito mal algum), até o mento de Sua morte na cruz.

Durante a Semana Santa teremos as celebrações da quinta-feira, com a Missa do Lava Pés; sexta-feira na Ação Litúrgica vivemos a morte de Cristo; no sábado teremos a Vigília Pascal onde vivemos a expectativa da ressurreição de Jesus e no Domingo a Missa de Páscoa, com o Cristo ressuscitado.


Uma boa semana santa a todos.
Deus abençoe!

Um comentário:

Castielzinha disse...

Oiii Juuu! Acredita que só hoje vi seu comentário no meu blog? Pois é.. Depois de tanto tempo, estamos finalmente organizando esse espaço nosso! Seu blog também está muito bonito, está organizadinho!! Vou acompanhar o seu, então, viu? :)

Beijos!!!!!